Nossa equipe
Saiba mais sobre as especialidades disponíveis em nosso espaço:
Psicologia
O processo terapêutico tem por objetivo ampliar o campo perceptivo do paciente, contribuindo para que ele adquira uma visão mais abrangente de si e do mundo que o cerca.
A mudança no campo perceptivo, ou seja, na capacidade de perceber e compreender o que acontece ao seu redor, em seu cotidiano, nas suas relações, é necessário para que a pessoa possa dar significado os fatos que estão lhe causando sofrimento, podendo assim abrir-se para novas possibilidades de evolução e a cura de determinados sintomas. Através da condução do tratamento adequado, é possível restabelecer a saúde emocional do paciente e promover seu bem-estar.
A psicoterapia poderá contribuir para que a pessoa consiga encontrar maneiras de relacionar-se consigo e com o mundo de forma mais agradável, saudável e menos sofrida. Também levará a pessoa a um maior autoconhecimento, tornando-a capaz de perceber as suas qualidades, seu potencial individual e suas formas de viver diante desse mundo, valorizando assim sua existência.
Avaliação Neuropsicológica
A Avaliação Neuropsicológica é o estudo detalhado das funções cognitivas e de sua relação com o comportamento humano.
O processo de avaliação é frequentemente utilizado para identificar potencialidades e déficits no funcionamento cognitivo.
Diferentes testes e procedimentos padronizados de avaliação são utilizados para investigar distintos aspectos cognitivos, intelectuais e sua influência no comportamento de cada pessoa.
Psicopedagogia
A psicopedagogia é a área do conhecimento que estuda a aprendizagem do seres humanos. Essa ciência se dedica a compreender como os indivíduos aprendem, quais as dificuldades podem surgir nesse processo e como potencializar o aprendizado.
Entender como uma pessoa aprende é importante para a construção das práticas de ensino e também para auxiliar aqueles que apresentam alguma dificuldade em adquirir novos conhecimentos.
Para a psicopedagogia, a aprendizagem é um ato complexo, que envolve condições cognitivas, sociais e afetivas.